sábado, 19 de junho de 2010

Merengue de Morango (Soninha)

Esta receita quem me deu foi minha prima Soninha e é fantástica e muito fácil de fazer.

Ingredientes

4 caixas de morango;
6 pacotes de suspiro (pequeno) de leite condensado;
1 caixa (750 gr) de bate chantily (Amélia);
50 gr de côco ralado (de preferência fruta ralada)

Modo de fazer

Bater na batedeira o bate chantily até formar uma consistência firme (seguir instruções da caixinha), tomando o cuidado de não bater demais senão vira manteiga, o tempo é de aproximadamente 7 minutos em velocidade máxima. Fatiar 3 caixas de morango formando lâminas grossas.
Misturar o côco ralado ao chantily.
Formar camadas com morango, suspiro e chantily. Para cada camada use 2 pacotes de suspiro e 1 caixa de morango. São 3 camadas. Enfeite com a outra caixa de morango inteiro.

OBS.: Pode ser usado chantily pronto ou qualquer outra receita de chantily.

2 comentários:

  1. Parabéns Simone,o blog é útil e divertido, combinação legal.Me inteirei de muitos filmes e ri horrores das piadas, da história da mulher ,que deixou uma "lembrancinha" nada cheirosa para o marido ,enfim me diverti . Um bj e continue nessa, pq tá ótimo,Ana Paula Curado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Estou esperando que vc me envie suas receitas.
    BJ.

    ResponderExcluir