terça-feira, 18 de maio de 2010

Resumo do Filme Melhor é impossível

Assisti pela vigésima sei lá que vez ao filme: Melhor é impossível. Todas as vezes acho uma fala que me chama a atenção, o roteirista é incrível.
Para quem ainda não assistiu ao filme, vale a pena, farei um resumo dele.
Melvin Udall (Jack Nicholson) é um escritor de romances de sucesso em Nova Iorque. Ele é racista, homófobo, anti semita e misantropo (pessoa que tem aversão ao convívio social, adora viver em isolamento, não mostra preocupação em se relacionar com outras pessoas). Sofre de transtorno obcessivo compulsivo (TOC), que aliado à sua misantropia, o isola em seu apartamento de seus vizinhos e de qualquer outra pessoa. Come todos os dias na mesma mesa do mesmo restaurante uasando talheres descartáveis que ele mesmo leva consigo. Ele se interessa pela garçonete Carol Connelly (Helen Hunt), a única funcionária do retaurante que tolera seu comportamento abusivo.
Um dia, um vizinho de Melvin, o artista plástico Simon Bishop (Greg Kinnear) é internado em um hospital por causa de um assalto à sua casa. Melvin é forçado a cuidar do cachorro (Verdell) de Simon. Apesar de Melvin odiar o cachorro, ele acaba criando laços de amizade com o animal à medida em que começa a ganhar mais atenção da garçonete. Suas vidas começam a se misturar a partir da volta de Simon do hospital.
Vale pela atuação de todos. Jack Nicholson e Helen Hunt levaram o Oscar e o Globo de Ouro por suas atuaçõesmente (melhor ator e melhor atriz, respectivamente).
Teve indicações ainda para o Oscar como melhor filme, melhor roteiro (Mark Andruss e James L. Broks), melhor diretor (James L. Brooks) e melhor ator coadjuvante (Greg Kinnear)
Ano: 1997

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Ler voce vai fazer parte da minha rotina,tenho certeza que vai ser sempre muito interessante. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. muito bom...
    adorei esse filme...
    o melhor foi o final... kkk

    ResponderExcluir