terça-feira, 27 de setembro de 2011

Filme: Controle Absoluto


Ontem à noite assisti ao filme (já havia assistido em DVD, que foi lançado no Brasil em 2008) e em minha opinião, se você assistir ao filme como distração vai gostar, agora se quer realismo, abra a janela de sua casa ou então vá para a rua.
Quando assiti ao filme pela primeira vez, não gostei por ter achado absurdas as situações, mas assiti com outros olhos e realmente, como distração é muito bom.
O filme não tem a pretensão de mostrar a realidade, mas nos alertar sobre o crescente e desenfreado desevolvimento tecnológico.
É irreal? O que ele nos mostra é a possibilidade de tudo isso se tornar real. Quantas cidades já possuem câmeras nos vigiando 24 hora por dia pelas ruas? Quantos celulares (iphone, andróides, etc), já nos vigiam?
O filme é sobre dois estranhos que têm os caminhos cruzados depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida.
Ameaçando a vida deles e de suas famílias, a misteriosa voz os coloca em uma série de situações crescentemente perigosas usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Enquanto a situação se agrava, essas pessoas comuns tornam-se os fugitivos mais procurados do país, e precisam trabalhar juntos para descobrir o que realmente está acontecendo. Lutando por suas vidas, Jerry e Rachel viram brinquedos de um inimigo sem rosto que parece conseguir manipular tudo o que eles fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário