segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Clooney e Polanski estão entre os favoritos no festival de Veneza

"Carnage" é a adaptação de Polanski da peça "Deus da Carnificina" para fazer uma crítica dos valores burgueses em tempo real em uma única locação.

Se vencer, Polansi não poderá receber o prêmio, uma vez que está para ser deportado para os Estados Unidos, onde deverá cumprir pena por um crime cometido em 1977. Em sua conturbada biografia conta uma infância miserável durante a Segunda Guerra Mundial, época em que perdeu a mãe em um campo de concentração, marcada ainda pelo cruel assassinato de sua mulher, a atriz Sharon Tate, em 1969, quando estava grávida de oito meses, e pela acusação de estupro de uma menor em 1977. Esta é a parte negra de sua vida, a parte rica,  fica por conta de seus prêmios por: "O Bebê de Rosemary", "Chinatown" e "O Pianista", obras que o elevaram ao topo onde figuram os grandes nomes de diretores de cinema.

Goerge Clooney está cotado pelo filme "The Ides of March" (no Brasil o título deverá ser: Tudo Pelo Poder), um thriller que se passa no mundo da política norte-americana.
Tem tudo a ver com essa trama de bastidores políticos, interpretada e dirigida pelo próprio Clooney. Ele faz o governador Mike Morris, que disputa as primárias em Ohio e tem boas chances de se eleger presidente dos Estados Unidos. Mas o foco todo da história recai sobre o assessor Stephen Myers, numa bela composição de Ryan Gosling. Ao longo da campanha, Myers envolve-se com a estagiária Molly (Evan Rachel Wood) ao mesmo tempo em que faz um aprendizado rápido do jogo sujo da política.

2 comentários:

  1. Quando chegam ao Brasil esses filmes?

    ResponderExcluir
  2. A previsão é de que seja lançado no Brasil em Novembro.

    ResponderExcluir