segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jantar com as amigas

Gente, este final de semana o jantar entre amigas foi em Monte Carmelo, na casa da minha prima Paula. Estiveram presentes: Lourdinha, Celi, Sandra, eu, Valéria, Lucila, Paula, Tia Leila e os intrometisdos maridos (Tião, Augusto, Flávio, Glênio e Jairo). Foi uma noite maravilhosa regada a muito (mas muito vinho), cerveja, salmão, carneiro assado, saladas, torta de alho poró, charuto, lombo assado, queijos, castanhas e torta gelada de frutas (que depois vou pegar a receita e postar aqui). Pois bem, por volta de 2:00 h da manhã, fui dormir e a Celi - mais morta do que viva - levantou escovou os dentes e resurgiu com uma energia de fazer inveja. Foram ao meu quarto me perguntar como se chamava o pássaro que ressurgiu das cinzas (eu deveria ter dito que o pássaro se chamava CELI, mas até então não estava entendendo que elas não queriam que eu dormisse, então falei que o pássaro se chamava Fênix, virei para dormir e dei o assunto por encerrado) só que a cantoria (se é que se pode chamar de cantoria aquilo, pois nem o refrão da música elas sabiam) começou. As "amigas" (se é que se pode chamar de amigas) iam a cada 15 minutos ao meu quarto me tirar da cama e gritar a música "Amigo é coisa pra se guardar......." (juro que elas só sabiam esse pedacinho). Em um determinado momento, pedi que elas fossem lá para fora aprender mais um pedacinho da música e depois voltar. Isso durou até 4:30 h da manhã, quando só então pude dormir. Ligaram para a Soninha (coitada) por volta de 2:00 h e ela muito educadamente respondeu que ainda não estava dormindo. Passaram mensagem para minha irmã que no dia seguinte se vingou, ligou para a Paula às 7:20 h.
Mas o Deus Baco é sábio, no outro dia, acordaram com as asinhas quebradas.
Segundo meu marido, ele não entende como a Sandra pode beber tanto e não passar mal, afinal ela mede 1,52 m e o vinho tem que subir mais rápido, pois o caminho é muito curto. Creio que tomaram ao todo 12 garrafas de vinho (eram 4 pessoas tomado vinho, as outras estavam bebendo cerveja).
Ainda não tenho as fotos da festa, mas assim que tiver posto aqui.
Enfim, hoje estou descansada da noite sem dormir. Pronta para outro round. Temos que marcar o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário