segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Resumo do filme Órfãos da Guerra

Título original: The children of Huang Shi
Ano: 2008 (lançamento: Agosto/2011)
Direção: Roger Spottiswoode
Roteiro: Jane Hawksley, James MacManus, Simon Van Der Borgh

Amo filmes de historias reais. Este filme é baseado em fatos reais.

O filme é baseado na vida de Goerge Hogg (Jonathan Rhys Meyers), um jovem jornalista inglês que viaja para a China para cobrir a guerra. Logo que chega, ele testemunha as atrocidades cometidas pelas tropas japonesas e fotografa tudo. Por ser jovem e inexperiente, ele se aventura pelas ruas e é capturado pelas tropas japonesas. Seu material é confiscado e ele é levado para ser executado, quando um chinês da resistência o salva de ser decapitado. A partir daí eles fogem e são salvos por Lee (Radha Mitchell), uma jovem australiana que ajuda os feridos da guerra. Ele é levado para um refúgio (uma antiga escola) que abriga crianças órfãs da guerra. Neste abrigo, a comida é quase inexistente e assim, ele consegue um financiamento de uma poderosa comerciante chinesa (que se sente atraída por ele). Com o tempo, o abrigo deixa de ser seguro e ele se vê obrigado a retirar todas as crianças do refúgio e encontrar um novo abrigo. O lugar encontrado fica à 1.100 Km de distância, onde eles terão que percorrer montanhas cobertas de neve. Conseguir alcançar sua meta, levando consigo 60 crianças é sua nova e mais difícil tarefa. 

Valeu por cada minuto diante da tela. Fantástico e envolvente.

4 comentários:

  1. Deve ser realmente maravilhoso. Seu resumo me inspirou a querer assistir.

    ResponderExcluir
  2. meu deus eu quero o resumo completo, o final e não a metade dele. DÂAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. Ótimo resumo ajudou muito em uma produção minha de um trabalho.


    Agradeço, Katherine

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou bastante, agradeço muito por esse resumo, agora se tivesse feito com o final do filme tinha ficado perfeito , mais ficou ótimo resumo , pois eu não assistir o filme todo não da pra mim fazer o final do resumo ! Abrigado por ter me ajudado bastante ✌😙

    ResponderExcluir