quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Livro: O Sári Vermelho


Ano de lançamento no Brasil: 2009
Autor: Javier Moro
Editora: Planeta do Brasil

Como disse na postagem anterior, este livro é do mesmo autor de Paixão Índia.
Em O Sári Vermelho, o autor centra em Sônia, a espanhola que se viu princesa na Índia. O romance de Sonia e Rajiv (filho de Indira Ghandi) é apenas o pano de fundo da saga dessa dinastia: sua ascenção, queda, tragédias e glórias.

Neste livro, o autor conta como Indira Ghandi se viu primeira ministra da Índia, como se manteve no poder por tanto tempo, vamos ver que todo o jogo político e suas implicações que aqui aparecem e não se restringem à India.  Veremos com perfeição o panorama universal. Alguns aspectos culturais como as castas, a rivalidade entre grupos raciais e religiosos , o fanatismo e a xenofobia tão bem focados ao longo de suas páginas.
Não é o livro da Índia, mas de Indira Ghandi e toda a sua família, uma família marcada e escolhida pelo poder, mesmo que não se deseje.

Como sou da época de Indira Ghandi como primeira ministra, ouvi muito pelos telejornais sua trajetória, sua tentativa de tornar a Índia um país sem miséria. À medida que ia lendo, me lembrava de muitas das notícias vinculadas à ela e ao seu País, então para mim, tudo é muito recente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário