quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasil tem maior projeto de uso inteligente de água do mundo.

Veja um artigo que encontrei no site da 3p Technik do Brasil.


"A idéia é de captar água de chuva antes que chegue no solo, onde normalmente se contamina e fica imprópria para uso. As águas pluviais assim captadas servem, após o tratamento adequado, para muitos usos não potáveis.
Igualmente importante, sobretudo nas áreas urbanas, é a retenção temporária. A chuva do telhado fica retida numa cisterna, e a parte que não for aproveitada será liberada de forma controlada (0,2 a 0,6 litros por segundo).
A cidade de São Paulo já se deu uma lei que torna obrigatória a retenção da chuva em novas ou reformadas construções a partir de 500 m2 de área impermeabilizada. A lei faculta o uso desta água.
Outros municípios exigem a recarga dos lençóis subterrâneas, para compensar a dupla perda d'água pelo rápida transporte para longe das águas pluviais e pela exploração das águas do subsolo por poços artesianos.

Para poder oferecer as melhores soluções para a situação no Brasil procuramos aonde existe a indústria mais diversificada de produtos para o manejo da água de chuva: na Alemanha. Na 3P Technik Filtersysteme GmbH, uma das líderes do mercado, encontramos a constante inovação tecnologica, a sensibilidade para os problemas específicos em outros países e a vontade de conhecer o Brasil e nós ajudar a adaptar a tecnologia ou até criar soluções sob medida.

A 3P alemã oferece na Europa o maior leque de filtros para aproveitamento da água de chuva. Nos últimos anos, destacou-se sempre de novo com desenvolvimentos inovativos, como a série de filtros para áreas grandes, filtros com retro-lavagem, filtros para os tubos de descida, como o novo e "Rainus", bem como o dispositivo auto-limpante para esvaziar cisternas de retenção de forma controlada, e muitos outros produtos.
Desenvolvido especificamente para o Brasil, o projeto do tanque para água de chuva, a ser lançado em breve, é da 3P alemã. A produção desta e de outras soluções para o mercado brasileiro se dá exclusivamente no País."

Quem se interessar pelo assunto, pode entrar no link abaixo:
http://www.agua-de-chuva.com/brazil/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário