terça-feira, 29 de junho de 2010

Filme: As Duas Faces de um Crime



Direção: Gregory Hoblit
Filme de 1996, com um elenco que alavanca o filme e como esperado Edward Norton está fantástico em sua atuação.
A história se passa em Chicago, onde um arcebispo (Stanley Anderson) muito querido pela comunidade é assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino é um jovem coroinha Aaron Stampler (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. Martin Vail (Richard Gere), um advogado bem-sucedido, narcisista e arrogante se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, pois vê aí uma oportunidade de aparecer (concedendo entrevistas e estando sob os holofotes, além de ter uma incrível necessidade de vencer). Stampler, que é um jovem de 19 anos tímido e gago, passa a confiar totalmente no advogado. Vail começa a acreditar que o jovem é inocente e começa a investigar o crime por sua conta (fazendo as vezes de detetive).
É uma trama inteligente e para quem gosta de filmes de tribunal, vale a pena assistir a este que tem um final surpreendente.
Richard Gere também é um outro motivo, pois é um ator maduro (é chato, a gente envelhece e para não sermos chamados de velhos, somos chamados de maduros, eca!!!!!!!) e charmoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário